Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 15 de abril de 2015

SPFW: Ellus



Muito ouro, prata e areia. Insha’Allah! O humor até aparece em algumas peças tipo camiseta e sacola estilo souvenir, mas justiça seja feita: o estereótipo de novela das nove não estava lá. Para driblar referências literais, Adriana Bozon e Rodolfo Souza fizeram um mix de acessórios não inspirados, mas de fato trazidos da viagem que fizeram para o Marrocos com reinterpretações da túnica e do lenço oriental, aliadas ao jeanswear característico da Ellus com pegada safári e toque esportivo. O resultado é “uma mulher turista, que leva sua bolsa de câmera pela viagem”, define Rodolfo. Uma turista fashionista, claro.
Do Marrocos vieram as bolsas peludas feitas a partir de tapetes marroquinos, encomendadas pela dupla a artesãos locais. Em série limitada, ela será vendida em três lojas da marca no próximo verão 2016. Pulseiras e colares berberes (povo que vive em várias partes da África, incluindo o Marrocos, com língua e cultura próprias) também foram trazidos para o desfile. No quesito “releituras” surge a estampa batizada de Marrakesh e que faz uma mistura de três elementos muito característicos marroquinos: o mosaico, a textura da tapeçaria e os florais orientais. O resultado é um quadriculado com efeito manchado com as flores sobrepostas, numa referência que passa longe dos arabescos assimétricos mais conhecidos da cultura. Nas caudas de seda que saem da parte de trás das calças, assim como nas amarrações dos tops de alcinha e do decote do bonito vestido longo de mangas cinza, percebe-se a referência aos lenços usados pelas muçulmanas, assim como aos turbantes, no que diz respeito às torções e amarrações.
Geralmente leve, com calças molengas e vestidos de seda, pontuada pelo brilho vibrante dos vestidos de lamê e lurex prateado e de renda guipure dourada, a coleção traz na parte mais encorpada bons looks. É o caso das peças em cru com faixas de tapeçaria, acompanhadas de guizos e paetês em prata velha, além dos ótimos jeans de cintura alta e das jaquetas com vários bolsos. A passarela merece destaque à parte: de areia, trazia mosaicos coloridos desenhados, um trabalho que levou 12 horas para ser realizado. (CAROLINA VASONE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário