Com mais de 100 clínicas em todo
mundo, e em franca expansão
no Brasil, o grupo
chega com o objetivo de revolucionar o mercado.
A Feira da ABR/RJ vai acontecer de 25 a 27 de setembro, no Rio
Centro, das 13h às 22 horas.
O diretor financeiro do grupo Concept, Sr. Alexandre Loureço, estará
no Brasil para a Feira, portanto, se interessar entrevista, ele esta à
disposição.
Em
2013 o setor de franquias cresceu 11,9% e faturou R$ 115 bilhões em 2013,
segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). E o segmento que apresentou melhor resultado
em ampliação de faturamento, nesse mesmo período foi Esporte, Beleza e
Lazer. Atenta a esses números crescentes
no país, que o Grupo Português Concept trouxe para cá a sua marca de clínicas
de estética BodyConcept, que foi desenvolvida com um novo conceito em franquias
para o segmento de beleza e estética, e que já existe na Europa há mais de uma
década.
Todo
o profissionalismo desse trabalho foi reconhecido em 2013, quando a marca
BodyConcept recebeu em Florence (Itália), o Prêmio “The Best Franchisee of the
World”, e com isso faz parte de uma seleta lista de franquias mundiais, que têm
seus serviços e valores aprovados.
SERVIÇO
BODYCONCEPT - O
grande diferencial da BodyConcept, comparando-a
com outras clínicas de estética, é a oferta de um serviço inovador com
um preço reduzido, dois itens essenciais para garantir o sucesso da franquia. A BodyConcept
funciona como “academia de
estética” onde a cliente pode fazer 24 tratamentos mensais, para celulite,
emagrecimento, flacidez, rugas por apenas R$240 por mês.
Eles estão divididos em: Tratamentos da
Academia de estética e Tratamentos Intensivos, que realizam procedimentos no
rosto e corpo. Na Academia de estética, através do sistema de Programa Mensal,
o cliente usufrui, duas vezes por semana, de três tratamentos de estética,
mediante as suas necessidades corporais específicas, o que perfaz um total de
24 tratamentos/mês. Já os tratamentos Intensivos, disponíveis em pacotes de
sessões, permitem ajudar a solucionar problemas mais específicos, como flacidez
corporal e facial, gordura localizada, celulite, estrias e rugas cutâneas.
Além
da “academia de estética” as clínicas podem abrigar cabines individuais para
tratamentos mais específicos, podendo também ser agregado um salão de
cabeleireiro e tratamentos médico-estéticos. Esse modelo de negócio já existe
há mais de 10 anos na Europa e não tem concorrência no Brasil.
Os
equipamentos utilizados na Clínica BodyConcept são de alta qualidade e performance,
são trabalhados com avançados
métodos organizacionais e um recursos
humanos especializado. Tudo a um preço acessível, tanto para o franqueado,
quanto para os seus clientes. Essa fórmula de sucesso
(Variedade-Qualidade-Preço), não tem como objetivo um crescimento rápido da
rede, e sim, obter uma rentabilidade e estabilidade de cada franqueado, para
que o negócio seja viável em longo
prazo.
Outra grande vantagem para o franqueado
é o acesso a 10% de desconto na Taxa de Franquia, para potenciais interessados
que sejam contatados nas feiras de Franchising. Para esses empreendedores
poderem ter acesso a essas condições preferenciais, precisam assinar a reserva
da franquia até um mês após a feira.
DADOS
Com 47 clínicas BodyConcept em
Portugal, e já estabelecida na Polônia, República Checa e Cabo Verde, os sócios
da marca veem o Brasil como uma grande potência para o negócio, uma vez que o
país está crescendo economicamente, tem dimensões territoriais muito
interessantes, as condições climáticas são favoráveis para esse tipo de
negócio, já que os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a saúde,
bem-estar e estética. Estão previstas aberturas de Clínicas de
Estética na Áustria, Reino Unido e
Romênia.
Até o momento a marca já investiu aqui
no Brasil R$ 1.075.000,00 e está
previsto até o final de 2014 um aporte de mais R$ 300.000,00.
Para buscar esses novos parceiros a
Franqueadora de Portugal definiu como estratégia participar de todas as Feiras
de Franchising - Goiânia (Franchising
Fair, que aconteceu em abril), São Paulo (também já realizada), agora Fortaleza (Franchising Fair), depois Rio de
Janeiro (ABF) e Porto Alegre
(Franchising Fair). Uma comunicação bem direta com o mercado, por meio das
redes sociais e outras ferramentas da comunicação, também faz parte da
estratégia.
PARA SER UM FRANQUEADO
BODYCONCEPT
Royalties – R$
1.500,00
Taxa de
Publicidade – R$ 500,00
Área da loja –
90 m2 a 130 m2 (padrão)
Investimento de
R$ 300 mil
Retorno do
investimento – 18 a 24 meses
Taxa de
franquia: incluso no valor total do investimento.
Capital de giro:
R$ 20.000,00 para os 03 primeiros meses.
Faturamento
médio mensal: R$55mil à R$70mil
Previsão de
lucro médio: 25% a 27%
VANTAGENS DO FRANQUEADO
- Conceito Inovador e Único no mercado
- Publicidade de Notoriedade Nacional
- Reduzido Investimento
- Rápido Retorno
- Formação inicial e contínua
- Negociação Central de Marketing
- Exclusividade de zona
- Mercado em forte crescimento
- Não precisa de experiência no setorINFORMAÇÕES PARA A IMPRENSAAPS CONSULTORIAJornalista Responsável: Ana Paula Marçal(21) 3435-2489/ (21) 9 6998-5354
Nenhum comentário:
Postar um comentário