Além disso, em setembro,
a multinacional brasileira Giraffas® amplia seu mercado para potenciais
investidores e empreendedores cariocas com diferentes formatos de restaurantes.
São Paulo, setembro de 2014
– Em sua segunda
participação na Expo Franchising ABF Rio, considerada uma das dez maiores
feiras de negócios em franquias do mundo, que acontece no Rio de Janeiro, no Riocentro,
o Giraffas® apresenta novo modelo de negócios, Store in Store - “marcas
diferentes, pertencentes a um mesmo grupo que dividem o mesmo ponto e o espaço
operacional”, Giraffas e Tostex.
O conceito “Store in Store”, traz vantagens como redução de custos, e
facilidade na operação. Para Eduardo
Guerra, diretor de expansão do Giraffas® e Tostex®, “Apostamos muito no
conceito ‘Store in Store’ para o desenvolvimento dos nossos negócios em rua. A união
das marcas e o aumento do potencial de vendas ajudam a viabilizar nossa
operação, já que conseguimos oferecer produtos diferentes e em horários
diferentes, atendendo assim todas as necessidades do nosso consumidor”.
Nesse
formato, as operações dividem a infraestrutura, como
a área de lavagem, cozinha, estoque e escritório. É necessário apenas que cada marca
tenha um gerente geral e um supervisor de mercadorias. Para esse modelo, o investimento
é de R$ 150 mil a mais que o modelo do Fast Casual, restaurantes de rua da
marca Giraffas® em capitais. O prazo para retorno do capital investido, é de 36
meses.
Outro formato para expandir a marca no Rio de Janeiro é o “Brasil Interior”, modelo de restaurante direcionado a
cidades de 60
a 300 mil habitantes. O projeto
consiste em buscar empreendedores interessados em franquias Giraffas® em
municípios como Araruama, Angra dos Reis, Magé, Rio das Ostras e Barra do Piraí. Os restaurantes nessas regiões terão
investimento de até R$ 500 mil, mais o custo do ponto comercial, que pode
variar entre 100 e 150 metros quadrados. Além disso, a marca continua sua
expansão com o modelo Fast Food para shoppings e Fast Casual para restaurantes
de rua.
Os grupos de investidores e empreendedores individuais que buscam
oportunidades no estado, encontrarão no Giraffas® opções de negócios de acordo
com seu perfil: Fast Food, Fast Casual – restaurante de rua, Brasil Interior e
a novidade Store in Store.
A
rede pretende fechar o ano com 8 unidades, sendo
4 restaurantes em shoppings, 2 restaurantes de rua e 2 Brasil Interior. Para dar sustentação a esse plano, a marca conta
com um time de consultores operacionais e treinadores
para garantir a padronização das unidades e fornecer apoio ao franqueados e
colaboradores. A rede irá investir R$ 7 milhões para o crescimento local.
Serviço:
Expo Franchising ABF Rio 2014
Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555, Barra
da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ
Estande Giraffas e Tostex – F05/G06 - entre as
ruas F e G
Nenhum comentário:
Postar um comentário