Loja Virtual Moda e Styles

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

GIRAFFAS® APOSTA EM CONCEITO “STORE IN STORE” E APRESENTA MODELO NA EXPO FRANCHISING ABF RIO



Além disso, em setembro, a multinacional brasileira Giraffas® amplia seu mercado para potenciais investidores e empreendedores cariocas com diferentes formatos de restaurantes.



São Paulo, setembro de 2014 – Em sua segunda participação na Expo Franchising ABF Rio, considerada uma das dez maiores feiras de negócios em franquias do mundo, que acontece no Rio de Janeiro, no Riocentro, o Giraffas® apresenta novo modelo de negócios, Store in Store - “marcas diferentes, pertencentes a um mesmo grupo que dividem o mesmo ponto e o espaço operacional”, Giraffas e Tostex.

O conceito “Store in Store”, traz vantagens como redução de custos, e facilidade na operação.  Para Eduardo Guerra, diretor de expansão do Giraffas® e Tostex®, “Apostamos muito no conceito ‘Store in Store’ para o desenvolvimento dos nossos negócios em rua. A união das marcas e o aumento do potencial de vendas ajudam a viabilizar nossa operação, já que conseguimos oferecer produtos diferentes e em horários diferentes, atendendo assim todas as necessidades do nosso consumidor”.

Nesse formato, as operações dividem a infraestrutura, como a área de lavagem, cozinha, estoque e escritório. É necessário apenas que cada marca tenha um gerente geral e um supervisor de mercadorias. Para esse modelo, o investimento é de R$ 150 mil a mais que o modelo do Fast Casual, restaurantes de rua da marca Giraffas® em capitais. O prazo para retorno do capital investido, é de 36 meses.

Outro formato para expandir a marca no Rio de Janeiro é o “Brasil Interior”, modelo de restaurante direcionado a cidades de 60 a 300 mil habitantes. O projeto consiste em buscar empreendedores interessados em franquias Giraffas® em municípios como Araruama, Angra dos Reis, Magé, Rio das Ostras e Barra do Piraí. Os restaurantes nessas regiões terão investimento de até R$ 500 mil, mais o custo do ponto comercial, que pode variar entre 100 e 150 metros quadrados. Além disso, a marca continua sua expansão com o modelo Fast Food para shoppings e Fast Casual para restaurantes de rua.

Os grupos de investidores e empreendedores individuais que buscam oportunidades no estado, encontrarão no Giraffas® opções de negócios de acordo com seu perfil: Fast Food, Fast Casual – restaurante de rua, Brasil Interior e a novidade Store in Store.

A rede pretende fechar o ano com 8 unidades, sendo 4 restaurantes em shoppings, 2 restaurantes de rua e 2 Brasil Interior. Para dar sustentação a esse plano, a marca conta com um time de consultores operacionais e treinadores para garantir a padronização das unidades e fornecer apoio ao franqueados e colaboradores. A rede irá investir R$ 7 milhões para o crescimento local.

Serviço:
Expo Franchising ABF Rio 2014
Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ
Estande Giraffas e Tostex – F05/G06 - entre as ruas F e G

Nenhum comentário:

Postar um comentário