Rio de Janeiro, 16 de abril de
2014. O Rio Boat Show, maior salão náutico da América
Latina, terminou sua 17ª edição nesta terça-feira, dia 15, na Marina da Glória,
com R$ 193 milhões em negócios realizados, pouco abaixo da expectativa inicial
dos organizadores. No chamado período pós-salão, que vai até 30 dias após o
evento, ainda são esperados fechamentos de negociações. A feira recebeu 34 mil
pessoas em sete dias.
“Consideramos um balanço
positivo. O setor náutico costuma acompanhar o ritmo da economia como um todo,
mas a boa surpresa é que observamos, com o Rio Boat Show, que não sofreu tanto
o impacto macroeconômico. Isto demonstra a maturidade do setor. A chuva dos
dois últimos dias nos atrapalhou, mas a volta à Marina da Glória foi um ponto
de destaque. A Marina é a casa dos barcos”, afirma Marcio Dottori, diretor
técnico do Rio Boat Show.
Nesta edição, realizada
entre 9 e 15 de abril, as águas da Baía de Guanabara ficaram repletas de
embarcações nacionais e importadas - cerca de 100 expositores, entre estaleiros
e empresas especializadas em motores e equipamentos,apresentaram
lançamentos, diversos modelos de barcos e uma gama completa de produtos ligados
ao universo náutico. Mais de 180 barcos foram expostos no salão.
O Rio Boat Show contou com
patrocínio da Volkswagen, apoio da Associação Brasileira dos Construtores de
Barcos e seus Implementos (Acobar) e cobertura médica da Assim Saúde.
Wanise Plischke
In Press Porter Novelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário